Que ESPOSA é essa?

 Mulher, esposa, mãe. Advogada por formação, junto a PUC-RJ (Brasil), antes da expatriacao dedicava-me a um Mercado, conhecido como "PERSONAL CONSULT - HOME ORGANIZER", assunto que adoro! 
Agora, com a Expatriacao, mantenho ativo este BLOG o que me torna uma... Blogueira!

A primeira FOTO DE PERFIL que usei foi essa aqui o':
  

Essa foto foi tirada em 2009, ainda na viagem de IDA PARA A TAILANDIA! Por isso ela e' bem representativa para mim.

Por um lado, sempre gostei de escrever usando um Pseudonimo. Primeiro por questoes  de Seguranca (ou melhor, inseguranca, do nosso Pais), depois porque prefiria ficar no imaginário do Leitor, sem qualquerrosto, nome ou sobrenome, com qualquer idade ou vindo de nenhum lugar especifico... 

Mas eu MUDEI!  E', os anos me trouxeram isso... o Blog ja' tem mais de 6 anos... Hoje, minha cara esta' estampada la' no meu PERFIL. Minha assinatura tambem esta' la', e o que eu mais quero e' que voce fique, curta, indique, me escreva, sinta-se a voiontade por aqui.

FIQUE CONOSCO e descubra mais... nao tenha pressa...
Aproveite e tome um café... ou um chá... quem sabe um chocolate quente? Um vinho? Uma cervejinha? Tem um pouco de tudo, você vai ver...

;-)

EM TEMPO:
Não e' por nada, não, mas eu amo o que eu faco, mesmo que pouca gente veja, mesmo que pouca gente saiba... claro que gostaria de COMPARTILHAR DE TUDO QUE GOSTO com mais pessoas... então, se você quiser me encontrar eu estou por aqui, ali, la' também...






:-)

22 comentários

  1. Oi Renata, sou Alessandra (esposa de Robson - gerente de engenharia da mesma empresa do teu marido)tudo bem???
    Ele passou seu blog para nós, adorei!!! Tenho muita curiosidade sobre a Thailandia, Robson já esteve aí 3 vezes e adorou...na próximo irei junto.
    Parabéns!!! o blog está muito bem feito.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata.
    Encontrei o seu blog la no blog dos brasileiros que moram fora,me identifiquei muito quando voce comentou das esposas que se tornam expatriadas com as mudanças dos maridos.
    Moro fora do Brasil ha 17 anos,atualmente estamos morando em Cancun ha 9 anos e temos 2 filhos.
    Nao encontrei o link para te acompanhar, vou dar mais uma olhada!
    Beijos,Tati.

    ResponderExcluir
  3. ahhh...ja encontrei..rsrs...ja estou seguindo!
    Bjs..

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata C.

    Estou fazendo uma pesquisa sobre Expatriação. Sou estudante da PUC São Paulo. O que mais me chamou atenção foi o título do seu blog, acho que através da blogosfera e da web pode-se ter um forte aliado para quem está longe de seu país, como se fosse uma rede. Vou ler com calma seus post, talvez faça meu mestrado sobre o tema. Ficarei feliz se puderes me ajudar.

    Um abraço
    Carolina Tavares

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata, sou a Ana uma mulher comum no Brasil, "dona de casa" que está reencontrando a curiosidade da juventude através da Internet e em blogs como o teu estou .
    Gostei muito e por isso se me der licença voltarei mais vezes.
    Um abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,a-d-o-r-e-i te conhecer, seu blog é uma delícia e vou amar conhecer a Tailândia através dos seu olhar. Vou estar sempre fuçando por aqui! Beijão enorme para vc da Andrea e da Maki.
    Ah, adoramos suas unhas UVA.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata.
    Sou advogada também, no Brasil fui professora de direito por 6 anos, vivo na España ha outros 6, aqui estou concluindo um doutorado, sou pesquisadora colaboradora numa universidade e estudei trabalho social, tenho duas filhas e um maridao também. Este é um ano especial estou pensando em voltar pro Brasil ou me mudar pra França. Bem ja deu pra perceber que muito normal nao sou né? gostei de tudo que pude ler no seu Blog, espero seguir em contato.
    Grande beijo,
    Marnêz

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renata,
    Sou militar da reserva da Marinha, mas continuo trabalhando,estudando e viajando pelo mundo , sou mãe e avó e ameiii seu blog, e já falei até para minha nora sobre vcs, que tbm têm família linda: 4 pimpolhos: 2 meninos e duas meninas. Um abraço de uma carioca perdida no cerrado brasileiro: Brasília-df

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata...
    Primeiramente meus sinceros parabéns pelo seu Blog, pela sua vida, pela sua estória, e por todos estes compartilhamentos com todos nós que por aqui passamos. Me chamo Evelin, moro em no norte do estado Santa Catarina.. sou terapeuta holística, sou completamente apaixonada pela Tailândia e numa de milhas milhares pesquisas e formas de admirar e aumentar o meu conhecimento sôbre, me deparei com seu blog, e fascinei-me mais ainda. Posso dizer que te conheço tão pouco e ao mesmo tempo tanto... através de minhas leituras pelo seu blog. Meu maior sonho é conhecer a Tailândia, participar de algum retiro, vivência ou algo que me complete como pessoa e profissional holística. Vou lhe procurar no facebook. Obrigada mais uma vez por dividir tantos conhecimentos fantásticos conosco..
    Muita luz no coração de você e de sua família... abraços daqui de Santa Catarina

    ResponderExcluir
  10. Oi Renatinha!!!!
    Bom Dia, entrei no seu Blog agora e está muito legal e bem feito. Parabéns prima , muito sucesso com ele, pois tenho certeza que já é, porque aonde tem a sua mão, é sinal de Progresso e principalmente sucesso!!! Beijos a você e a toda a sua prole aí nos States!!! Fiquem com Deus!!! José Esteves e família!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem???? Te achei no google e acabei chegando aqui kkkkk
    Renata, estou na eminência de me mudar pra thaylandia, como esposa expatriado tbm e gostaria imensamente de trocar muuuuuitas figurinhas com vc! São tantas as duvidas, perguntas e a insegurança e tanta...... como poderíamos fazer contato? Via email? Aguardo seu retorno, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Bem, aqui no Blog vc pode achar muita coisa, mas pode me escrever por email: Tata_renatacinelli@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Tenho um Grupo chamado Brasileiras pelo Mundo.
      Para pessoas que moram fora e tem blog escrito em português,
      sejam brasileiras ou não.
      Venha participar, será um prazer.
      blogjoturquezzamundial
      Beijos.

      Excluir
    3. Oi, Jo! Obrigada pela sua mensagem! Adoro o Brasileiras Pelo Mundo! Eu tb sigo la'! O que vc precisar de mim e' so' falar! Bjao!

      Excluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon